top of page

Como cuidar bem da sua Plantinha

Guia de Semente de Cannabis à Flor

Parabéns, você fez o primeiro passo para se tornar um produtor autossuficiente das suas próprias plantas de cannabis de alta qualidade!
Na nossa experiência, muitas pessoas novas na cultura precisam de um pouco de ajuda para tirar o máximo proveito das suas plantas. Naturalmente, nós queremos que você obtenha os melhores resultados das sementes de cannabis da THC SEEDS BRASIL.
Por esta razão, nós criamos algumas dicas úteis para o cultivo de plantas de cannabis saudáveis, com flores grandes e saborosas. Como a maioria das coisas na vida, todo mundo tem sua própria opinião sobre como a germinar uma semente da melhor maneira. No entanto, a THC SEEDS BRASIL recomenda os seguintes passos simples sobre a maneira de germinar as sua sementes de maconha.

 

Passo 1: Coloque as sementes num prato entre duas toalhas de papel húmidas (Papeis de cozinha molhados e drenar o excesso de água). Colocar o prato num lugar escuro e temperatura ambiente. Cuidado para não usar água com cloro. É melhor usar água corrente limpa, a água da chuva ou água destilada.

 

Passo 2: Em três dias, a raiz embrionária abre caminho através do revestimento de semente. Enterrar a semente (com a raiz virada para baixo) em terra para sementes ou terra para Cactos a um centímetro de profundidade, e protege-a da luz solar. Terra pulverizada com água (nunca diretamente na plântula) e abrange o surto de material transparente (o gargalo de uma garrafa de corte de plástico serve bem) para manter alto e estável o nível de umidade (com efeito de estufa micro).

 

Passo 3: Uma vez que o surto foi despojado de sua concha e revela as suas duas primeiras folhas, colocá-lo na luz direta. De preferência, a luz fluorescente. Manter a camada superficial do solo húmido constantemente, e evitar a luz solar intensa durante esta fase.
A raiz abordará a água para baixo, então espere até que o solo seque um pouco (não muito) antes de adicionar mais água. Tenha cuidado para regar com moderação durante os primeiros dias!

 

Passo 4: Depois de uma ou duas semanas, os surtos deveram ter-se tornado pequenas plantas que podem ser transplantadas para vasos maiores, com solo rico em nutrientes ou substrato de qualidade.
Agora, a vida útil de suas plantas de cannabis começa da melhor maneira.

 

Passo 5: Quando as plantas começam a florescer, revelam o gênero semanas ou meses (dependendo do tipo) após a germinação da semente.
Sementes automáticas e feminizadas dão em plantas femininas. Estes grupos desenvolvem pistilos (cabelos), enquanto sementes regulares podem tornar-se ambas as plantas masculinas e femininas.
Você pode localizar o sexo nos entrenós dos ramos. Plantas masculinas desenvolvem sacos polínicos (bolas) que são difíceis de ignorar!
Remova todas as plantas masculinas para evitar que sua plantação seja polinizada.

Passo 6: Seja gentil com sua planta e vai tratá-lo bem na época de colheita!

Cultivo de cannabis em exterior

Uma vez que as plantas de maconha estejam grandes o suficiente, 15-20 cm (6-8in), podem então ser plantadas para o ar livre, em composto diretamente no chão ou em recipientes grandes. No sul da Europa, ou de outras regiões quentes e ensolaradas, pode começar em Março, enquanto em países mais frios como a Holanda tem de esperar até o início de Maio. Em exterior o desenvolvimento das suas plantas é determinado pela a quantidade de luz solar direta, chuva e vento que recebem. É sua a tarefa ajudar a natureza, fornecendo água e nutrientes suficientes. Ao ar livre, as plantas podem crescer até mais de 3 metros de altura. Quando o ciclo de luz foi encurtado para 15 horas, as plantas de maconha começam a florescer. Com alguma sorte, dependendo acima de tudo das condições meteorológicas favoráveis nos últimos meses, eles vão produzir muitos botões, até um quilo por planta! Tornando-se em unidades de produção impressionantes.

interior

O cultivo caseiro tornou-se muito popular, o que é lógico, considerando que você pode receber um produto de qualidade superior, sem altos níveis de pesticidas ou, no caso de haxixe comprado na rua, contaminado com produtos químicos ou graxa de sapato, que tem que comprar a preços inflacionados. Outra vantagem do cultivo interior é que você não precisa se preocupar com os ladrões que lhe roubam as plantas do jardim a meio da noite.

As plantas de interior são muitas vezes de alta qualidade. Sob lâmpadas de sódio de alta pressão é possível para quase qualquer pessoa com um pouco de espaço faça crescer a sua própria maconha. O cultivo interior é um pouco mais complicado já que tem de controlar todas as condições ambientais, mas o seu esforço será recompensado quando feito corretamente, então é tão fácil quanto qualquer outra coisa! Certifique-se que a temperatura não excede os 25º C (77F) ou cai abaixo dos 20 º C (68F). O quarto deve ser bem ventilado e o ar constantemente atualizado. A humidade deve ser cerca de 80% durante o período de crescimento e abaixo de 60% no final do período de floração para evitar o aparecimento de mofo/bolor.

Antes de começar você deve ler um livro sobre o cultivo ou a informação e aconselhar-se com pessoas que tenham alguma experiência de cultivo. Não é difícil, mas é definitivamente uma grande vantagem ter algum conhecimento das técnicas básicas.

Nutrientes

As plantas podem absorver os nutrientes mais facilmente com um pH de 5,5-6, garantindo que os nutrientes são transportados para a planta, vigorizando-a e atingindo o máximo crescimento e máxima qualidade e produtividade.

A planta da maconha precisa diferentes níveis de nutrientes durante diferentes fases da vida. Muitos fabricantes de fertilizantes tem um horário com doses ideais de cada produto utilizado. Você também pode usar aditivos biológicos como estimuladores da raiz e flor. Que ativam a vida bacteriana ou micro-organismos que tornam a planta mais forte e saudável. Alguns desses estimuladores podem fazer uma grande diferença.

bottom of page